NEWSLETTER
Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!
Av. Presidente Antônio Carlos, 3860, São Francisco, Belo Horizonte - MG
WhatsApp | Geral Concessionária
(31) 4009-4000
Novos
(31) 2116-1316
Seminovos
(31) 2116-1181
Agendamento de Serviços
(31) 4009-4090
Vendas Diretas
(31) 4009-4021
Carro
17 de abril, 2023
A versão de entrada do veículo foi flagrada durante testes feitos na Europa. Saiba o que esperar do novo Peugeot 2008!
Design não será europeu
Primeiramente, apesar de o Peugeot 2008 estar chegando ao Brasil quatro anos após ser lançado na Europa, o design não será o mesmo que já circula por lá. Aliás, a intenção é entregar ao modelo um visual alinhado com os recentes lançamentos da montadora.
Só para ilustrar, a antiga base PF3 será substituída pela CMP, que já é utilizada no 208.
Além disso, uma das maiores apostas para agradar o público está na adoção de uma grade infinita, bem como nas mudanças de traços da parte traseira. O para-choque da parte dianteira será inspirado no do Peugeot 408.
Inclusive, os faróis serão aprimorados, ganhando LEDs com nova assinatura luminosa. As rodas e as calotas também serão modificadas.
A cabine deve manter as especificações do atual modelo europeu. Isso significa que tende a sair de fábrica com sistema multimídia flutuante, console central elevado e volante do tipo i-Cockpit.
No entanto, os bancos têm boas chances de receberem uma nova cobertura.
Por fim, são as novas dimensões do modelo:
✔ 4,30 metros de comprimento
✔ 1,77 metros de largura
✔ 1,55 metros de altura
✔ 2,60 metros de distância entre os eixos
Produção em território argentino
Ao mesmo tempo, o Peugeot 2008 deixará de ser fabricado em Porto Real, no Rio de Janeiro, para ser produzido em El Palomar, na Argentina. Isso deve acontecer entre o fim deste ano e o início do próximo, aumentando a probabilidade de lançamento logo no 1º semestre de 2024.
Porém, a versão elétrica continuará sendo importada do continente europeu.
Motorização
Por outro lado, o Peugeot 2008 sairá de fábrica com o motor 1.0 Turbo Flex associado à transmissão do tipo CVT, simulando 7 marchas virtuais.
Denominada como T200, tal motorização entrega 125 cavalos de potência a 5.750 rpm (rotações por minuto), bem como 130 cavalos, se abastecido com etanol.
Já o torque, independentemente do combustível escolhido, é de 20,4 kgfm (quilograma-força) a 1.700 rpm.
Recursos de segurança
Ainda que o pacote de segurança não tenha sido revelado, a previsão é a de que o Peugeot 2008 siga com os seus 6 airbags, assim como com o controle de estabilidade e tração e o assistente de partida em aclives.
Contudo, as versões topo de linha poderão vir equipadas com alerta e correção de permanência em faixa, alerta de colisão, farol alto adaptativo, sensor de fadiga, reconhecimento de placas e frenagem de emergência.
E, os freios a disco nas 4 rodas serão mantidos na nova geração do veículo.
Apesar de o modelo ter sido flagrado na Europa, há protótipos sendo testados no Brasil. Por isso, o lançamento deve ter data confirmada em breve.
Está ansiosa ou ansioso pela chegada do novo Peugeot 2008? Planeje a compra do modelo, escolhendo uma das cartas de consórcio organizadas pela BH France.
Acompanhe as nossas redes sociais: Instagram e Facebook.
Referências:
Uol
MobiAuto
Voltar
teste