NEWSLETTER
Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!
Av. Presidente Antônio Carlos, 3860, São Francisco, Belo Horizonte - MG
WhatsApp | Geral Concessionária
(31) 4009-4000
Novos
(31) 2116-1316
Seminovos
(31) 2116-1181
Agendamento de Serviços
(31) 4009-4090
Vendas Diretas
(31) 4009-4021
17 de janeiro, 2024
1 - Conheça suas opções
Primeiramente, verifique as condições dos bancos e instituições financeiras que poderiam te conceder o empréstimo para financiar um carro. Aliás, há muitos tipos de crédito disponíveis, de modo com que cada um apresenta seus próprios requisitos. Nesse sentido, é importante encontrar aquele que melhor se adapta às suas necessidades e situação financeira.
Quando você tem uma boa relação com o seu banco, a probabilidade de ter o crédito aprovado é mais alta. Logo, vale a pena procurar por ele primeiro antes de realizar a simulação em outros lugares.
2 - Quite suas dívidas
Se, ao contrário do que foi dito acima, você não possui um bom histórico em seu banco, tente ajustar essa situação. Ou seja, pague suas dívidas antes de solicitar o financiamento, pois, fazer isso antes de limpar o nome pode reduzir as chances de aprovação.
Inclusive, além de pagar débitos não apenas no seu banco, como também em outros locais, tente aumentar seu score de crédito. Trata-se de uma pontuação que reflete sua saúde financeira. Consequentemente, quanto maior o seu score, mais provável é a aprovação do financiamento.
Só para ilustrar, pagar as contas em dia, mantendo um saldo baixo nos cartões de crédito e evitando abrir novas contas com frequência, contribui para aumentar tal pontuação.
3 - Leia o contrato atentamente
Sem dúvidas, o contrato de financiamento é um documento legal que deve ser lido com atenção antes de ser assinado. Verifique o valor do empréstimo expresso ali, bem como a taxa de juros, o prazo de pagamento, as penalidades por atraso no pagamento e as garantias solicitadas, caso não consiga cumprir o pagamento das parcelas.
Se possível, peça para uma advogada ou um advogado ler o contrato com você, e sempre se sinta à vontade para fazer a leitura em casa com tempo e tranquilidade. Caso não possa contar com auxílio jurídico, ao se deparar com termos ou condições incompreensíveis, pergunte à pessoa que está acompanhando o seu caso no banco ou na instituição financeira.
4 - Poupe para dar algum valor de entrada
Apesar de ser possível financiar um carro sem adiantar nada como entrada, efetuar um pagamento pode aliviar as prestações e facilitar o acesso ao crédito. Afinal, isso tem um impacto positivo aos olhos de quem vai conceder o financiamento. Só para ilustrar, é recomendado dar uma entrada entre 30% e 50%.
5 - Determine um limite de valor para as parcelas
Por fim, não deixe de colocar todos os seus gastos mensais no papel para ter uma ideia concreta de quanto pode destinar às parcelas do seu novo carro. Lembre-se de estipular as contas que irão chegar com a aquisição, como manutenção preventiva, seguro automotivo, combustível e imprevistos inerentes a um veículo.
Prefere poupar ao invés de comprar um carro via financiamento? As cartas de consórcio da Peugeot BH France podem ser a solução perfeita para você.
Siga nossos perfis: Instagram e Facebook.
Referências:
Voltar
teste