NEWSLETTER
Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!
Av. Presidente Antônio Carlos, 3860, São Francisco, Belo Horizonte - MG
WhatsApp | Geral Concessionária
(31) 4009-4000
Novos
(31) 2116-1316
Seminovos
(31) 2116-1181
Agendamento de Serviços
(31) 4009-4090
Vendas Diretas
(31) 4009-4021
19 de fevereiro, 2024
Visual europeu
Antes de mais nada, o facelift do Peugeot 208, que deve chegar ao Brasil neste ano, é o mesmo adotado na Europa em 2023. Além disso, o modelo já circula na Argentina, até porque a sua produção acontece no país vizinho.
A montadora empreendeu uma revolução estética baseada em seus modelos mais recentes, como o 508 e o 2008. Portanto, a frente do veículo é o foco da mudança, assumindo linhas mais agressivas.
Só para ilustrar, a grade dianteira visualizada na linha europeia é significativamente larga, conseguindo integrar novos elementos que conferem ao carro uma presença imponente nas estradas.
Ademais, agora os LEDs diurnos possuem filetes elegantes, evocando a imagem das poderosas “garras” da marca. Por falar nisso, o novo logotipo da Peugeot tem uma posição de destaque no centro da grade, logo abaixo da inscrição “208”.
Como mencionado, o modelo que virá ao Brasil será produzido em El Palomar, na Argentina, responsável por exportar as unidades para toda a América do Sul.
Mudanças na cabine
Com toda a certeza, o novo Peugeot 208 recebeu mudanças não apenas na parte externa, como também na interna. Nesse sentido, entre as novidades mais esperadas está a atualização da central multimídia, que promete proporcionar uma experiência de conectividade mais intuitiva e avançada.
Os europeus e argentinos já aprovaram os grafismos do painel, também revitalizados, uma vez que agregam modernidade ao veículo.
Além disso, os bancos do Peugeot 208 são revestidos com novos materiais e há outras modificações pontuais no acabamento interno. O destaque especial, sem dúvida, tem a ver com a nova padronagem projetada não apenas nos assentos, como também no volante.
A motorização muda?
Inegavelmente, esse fator pode ser determinante entre quem está pensando em esperar o lançamento do Peugeot 208 para trocar de carro em 2024. Apesar de a imprensa automotiva ter acreditado por muito tempo que a motorização seria a mesma, há mudanças debaixo do capô.
Portanto, os motoristas brasileiros provavelmente terão acesso a uma nova configuração GT, em substituição à versão Style. Ao mesmo tempo, o atual 1.6 flex de 120 cavalos de potência deve sair de linha, enquanto o 1.0 Firefly de 75 cavalos e o 1.0 turbo flex de 130 cavalos permanecem.
E a versão elétrica?
Com a mobilidade elétrica crescendo consideravelmente na América do Sul, é impensável à montadora deixar de continuar investindo no segmento para o Brasil. Contudo, a produção acontecerá na Europa, e não na Argentina.
Visto que a versão elétrica de lá recebeu atualizações, o lançamento por aqui não deve ser diferente. Inclusive, a notícia é boa: a potência deve sair dos 136 para os 156 cavalos. Para completar, a bateria terá uma autonomia de 400 quilômetros.
Ficou com vontade de ter o seu Peugeot 208? Participe das cartas de consórcio da Peugeot BH France e antecipe a sua poupança para comprar o veículo durante o lançamento.
Referências:
Voltar
teste